Sobre nós

Charadismo Vivo é um blogue criado por Nuno Rodrigues (Mister Miguel) e conta com a colaboração pontual do seu pai, Angelino Rodrigues (Anjerod), um charadista veterano, que chegou a publicar passatempos nas principais revistas da especialidade, muitas delas ainda publicadas actualmente em Portugal.

O principal objectivo do blogue Charadismo Vivo, como o próprio nome o diz é o de manter vivo o charadismo (arte de produzir e decifrar passatempos), unir à sua volta amantes – de Portugal e do mundo – de passatempos e tentar conquistar novos produtores e decifradores, que serão os veteranos do futuro.

O advento da internet permite, de forma mais rápida, prática e barata, de aproximar todos aqueles que,  queiram continuar a manter o Charadismo Vivo, seja como produtores e/ou como decifradores.

Pouco tempo depois da criação do blogue, lançámos a revista em papel, com uma periodicidade trimestral.

Actualmente contamos com a colaboração de mais de 30 charadistas, de Portugal e do Brasil.

Até Junho de 2017, em paralelo com a revista, mantivemos o blogue no blogspot no endereço http://charadismo-vivo.blogspot.pt/, publicando, inicialmente, dois problemas de Palavras Cruzadas por mês e mais tarde apenas um constituindo um Torneio anual com a publicação de 12 problemas de Palavras Cruzadas.

A necessidade de abrir o blogue a todos que gostem de produzir e decifrar passatempos, fez com que nos mudássemos para o WordPress e assim para este renovado CHARADISMO VIVO, todos os dias em construção e com mais conteúdo.

Assim, a partir de agora, publicaremos passatempos  com ampla variedade de conteúdo e diversos graus de dificuldade. Do ‘super fácil’ ao ‘só para veteranos’, publicaremos não só os passatempos que forem sendo publicados nas revistas como outros exclusivos apenas para o blogue. Em muitos casos os formatos e dinâmicas serão já conhecidos, outros serão para muitos novidade, mas as soluções serão sempre originais. As excepções serão devidamente assinaladas. Para tal, contamos com a prata da casa, com os nossos colaboradores e com todos os que, diariamente, nos forem descobrindo e a nós se quiserem juntar, seja como produtores ou simplesmente como decifradores.

Por isso, força, mãos à obra e vamos começar a produzir e a decifrar. Divulgue-nos junto dos seus amigos e colabore connosco! E não se esqueça de ir deixando os seus comentários. Eles serão importantes para a continuidade do nosso trabalho.

 

Deixe um comentário